No final de junho, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Masterflex, Dr. Andreas Bastin, e o Diretor-Geral da REMONDIS Recycling GmbH & Co. KG, Jürgen Ephan, apertaram as mãos e formalizaram uma parceria entre as duas empresas. O objetivo declarado era estabelecer uma economia circular para produtos industriais feitos de plásticos técnicos e implementá-la exemplarmente no mercado de sistemas de mangueiras e terminais.
“Sem dúvida, ainda estamos no início da nossa jornada rumo a um sistema de economia circular para produtos industriais feitos de plásticos de alta tecnologia. Nós, do Grupo Masterflex, decidimos seguir esse caminho de forma consistente. Para isso, recentemente lançamos nosso programa estratégico ‘Hero@Zero’. No futuro, ofereceremos aos nossos clientes a mangueira adequada, não apenas do ponto de vista tecnológico e econômico, mas também considerando aspectos de sustentabilidade.” Disse Andreas Bastin sobre o início da colaboração estratégica. Em uma entrevista detalhada entre a conhecida revista do setor “Technischer Handel” e Dr. Andreas Bastin, você lerá insights interessantes sobre o contexto e os planos de implementação deste ambicioso projeto da Masterduct.
Leia aqui a entrevista completa sobre a economia circular para mangueiras de plástico!
Para a entrevista
Atualmente, o conceito e a visão para uma economia circular de mangueiras de plástico até 2035 já estão estabelecidos. Além de apostar no trabalho em equipe, a Masterduct foca na identificabilidade clara das mangueiras e no desenvolvimento de soluções para tornar os materiais utilizados recicláveis. Sobre o processo, o Dr. Bastin comentou: “A condição mais importante é que as mangueiras sejam claramente identificáveis – e isso podemos garantir. Há cerca de três anos e meio, implementamos o chip NFC Ampius em todos os sistemas de mangueiras vendidos, ou seja, mangueiras e tecnologia de conexão. Assim, é possível a identificação clara e o rastreamento do ciclo de vida de nossas mangueiras.” Dr. Andreas Bastin também destacou que o projeto "Hero@Zero" será um processo de transformação gradual. A Masterduct está começando com produtos industriais, especialmente mangueiras extrudadas de vários plásticos, e agora está trabalhando na otimização da economia circular logística.
Encontre aqui o comunicado de imprensa completo sobre o início da parceria entre a Masterflex SE e a REMONDIS Recycling.
Para o comunicado de imprensa