Quem pensa que uma mangueira é um produto C trivial está enganado. Até mesmo a construção é complexa. Saiba mais sobre nossas construções de mangueiras.
As mangueiras industriais são produtos de construção complexa, feitos de uma ampla variedade de materiais ou combinações de materiais. O motivo dessa diversidade são as aplicações igualmente diversas das mangueiras técnicas.
Em geral, uma mangueira é composta pelos três elementos a seguir: tecido e espiral, revestimento interno e revestimento externo.
O tecido e a espiral revestem o interior da mangueira. Isso significa que todos os meios bombeados entram em contato exclusivamente com estes. A qualidade é, portanto, crucial para a segurança e a alta durabilidade da mangueira. O meio a ser transportado determina a seleção do tecido e da espiral.
A inserção (tecido, têxtil ou arame) entre revestimento interno e o revestimento externo da mangueira proporciona à mangueira a resistência mecânica necessária contra a pressão ou a pressão negativa do meio de fluxo. Além disso, o material do revestimento interno protege a mangueira contra dobras. A escolha do material depende da classificação de pressão.
Para que uma mangueira se torne uma mangueira industrial e resista às diferentes cargas, muitas vezes atuando simultaneamente, tais como temperatura, sobrepressão ou subpressão, velocidade do fluxo e permeação do meio que passa, etc., durante o maior tempo possível, é preciso encontrar a combinação ideal de material e construção de mangueira para a respectiva aplicação.
Veja a seguir as diferentes construções de mangueiras de nossa linha de produtos:
Conexão resistente à tensão entre o material da mangueira e o material externo em espiral (clipe) por meio de um método especial de fixação.
Possibilidades universais de processamento e combinação para uma ampla variedade de materiais de mangueiras.
Perfil de plástico extrudado com arame de aço para molas fundido que é resistente à torção e ao deslocamento.
Folhas ou tiras de tecido - soldadas helicoidalmente e sobrepostas, com hélice de suporte embutida feita de fio de aço mola.
Tiras de folha e tecido - soldadas helicoidalmente e sobrepostas, com hélice de suporte anexada feita de plástico ou arame de aço mola revestido.
Tiras de tecido vulcanizado com enrolamento sobreposto, com espiral de suporte de aço para molas exposta ou embutida internamente e fixação externa adicional de cabo de fibra de vidro, para mangueiras dos tipos NEO 1/2 e SIL 1/2.
Mangueiras em linha e de desempenho
O processo de fabricação de uma mangueira em linha ou de desempenho é o mesmo de uma mangueira de perfil padrão, exceto pelo revestimento. Primeiro, um granulado de plástico é derretido e extrudado em um perfil de plástico. No processo, um fio de aço-mola é fundido em um perfil de plástico para evitar torção e deslocamento. Em seguida, a mangueira é soldada de forma helicoidal e sobreposta para dar a ela sua forma final. Logo após a soldagem, a mangueira é preenchida por dentro com um elastômero fundido a frio. A rotação da mangueira cria a camada interna lisa da mangueira. Nosso Master-PUR Performance tem uma espessura de parede de 2,5 mm, enquanto o Master-PUR Inline tem uma espessura de parede de 5,5 mm.
Miniflex
Diferentemente de nossas outras mangueiras, as mangueiras Miniflex não têm uma espiral moldada. A espiral é aberta na parte interna da mangueira. Durante a produção, uma espiral de aço mola é perfeitamente revestida do lado de fora com uma fina camada de TPU. A espessura da camada está entre 0,3 e 1,2 mm, dependendo da espessura da parede.
Mangueiras de plástico totalmente extrudadas
A geometria clássica da mangueira em termos de diâmetro interno e externo inclui todas as mangueiras de plástico totalmente extrudado. Elas geralmente são feitas de materiais PU ou PA. Essas mangueiras são usadas principalmente no campo da pneumática ou da proteção de cabos.
###EMAIL4LINK_TEXT###
###EMAIL4LINK_HREF###