Um material ideal para a produção de mangueiras industriais de alta qualidade e soluções inovadoras de conexão.
O polietileno (PE) é um termoplástico, ou seja, um plástico que pode ser moldado sob determinadas temperaturas. Devido às suas propriedades especiais, é um dos plásticos mais amplamente utilizados. Uma de suas vantagens é que o polietileno (PE) é muito resistente a ácidos, álcalis, óleos e graxas.
O PE foi produzido pela primeira vez em 1933, mas só se tornou indispensável a partir da década de 1950, quando foram desenvolvidos métodos de síntese mais econômicos.
O polietileno (PE) pertence ao grupo dos termoplásticos. Os termoplásticos consistem em macromoléculas lineares, em grande parte não ramificadas, que podem ser deformadas plasticamente quando o calor é aplicado e manter sua forma após o resfriamento. O processo é reversível e o corpo pode ser deformado novamente quando o calor é aplicado. Em termos simples, isso significa que os termoplásticos podem ser derretidos novamente e sua geometria alterada.
Juntamente com o PVC, o PE é um dos termoplásticos mais versáteis. Em sua forma básica, ele é incolor, translúcido a branco leitoso, parece cera e pode ser arranhado. Pode ser tingido em qualquer cor.
Diferentes métodos de fabricação podem ser usados para produzir polietileno (PE) de alta densidade (HD-PE = High Density Polyethylene) ou polietileno de baixa densidade (LD-PE = Low Density Polyethylene).
Ambos os tipos têm densidade menor do que a da água e se caracterizam, principalmente, por serem muito estáveis contra produtos químicos.
Entretanto, o material polietileno (PE) não só tem excelente resistência a produtos químicos, mas também a óleos, graxas, ácidos e álcalis. Portanto, as mangueiras feitas de polietileno (PE) são particularmente adequadas para aplicações exigentes, por exemplo, para o transporte de meios gasosos e líquidos agressivos ou para o transporte de partículas de granulação fina, como poeiras e pós no setor químico.
A resistência química refere-se à resistência de um material a vários produtos químicos. Na prática, geralmente é feita uma distinção entre "quimicamente resistente", "quimicamente condicionalmente resistente" e "quimicamente instável". Um material é quimicamente resistente se permanecer intacto após contato prolongado com um produto químico, ou seja, suas propriedades físicas, químicas e mecânicas permanecem inalteradas. O termo quimicamente inerte é frequentemente usado como sinônimo.
O polietileno (PE) tem alta resistência a ácidos, álcalis e outros produtos químicos. O polietileno (PE) é particularmente resistente a acetona, benzeno, tolueno e xileno. Além disso, quase não absorve água, é resistente ao frio e pode ser soldado muito bem.
Além da boa resistência química, as mangueiras feitas de polietileno (PE) têm alta flexibilidade, são resistentes a impactos, têm baixo peso, são fisiologicamente inofensivas e podem ser usadas em faixas de temperatura entre -40 graus Celsius e +60 graus Celsius.
Entre outras coisas, produzimos mangueiras resistentes à hidrólise e a micróbios, mangueiras seguras para alimentos e mangueiras para cabos especiais de PE. Mas nossas mangueiras pneumáticas também são feitas de polietileno (PE). Dependendo do material e do design, elas são adequadas para as mais diversas áreas de uso e aplicações.
Além das mangueiras de ar comprimido para aplicações padrão na indústria e em oficinas, também oferecemos mangueiras de ar comprimido com propriedades e aprovações específicas para cada aplicação, por exemplo, para uso na indústria alimentícia. As mangueiras espiraladas são particularmente adequadas para conexão a conjuntos móveis, como ferramentas pneumáticas. Devido à sua alta flexibilidade, elas também podem suportar fortes vibrações. Nossas mangueiras pneumáticas também estão disponíveis como mangueiras múltiplas e em várias cores, para que as máquinas e os sistemas possam ser organizados de forma clara e segura.
Em geral, todas as mangueiras de PE podem ser conectadas a todos os acessórios comuns de metal e plástico.
O PUR é o material ideal para mangueiras industriais que precisam transportar meios altamente abrasivos ou problemáticos.
Mais informações sobre o PUR como material
O PVC é um material barato e versátil, adequado para quase todos os ambientes e para quase todas as aplicações.
Mais informações sobre o PVC como material
O TPV oferece as propriedades de uma borracha vulcanizada com a capacidade de processamento de um termoplástico.
Mais informações sobre o material TPV
###EMAIL4LINK_TEXT###
###EMAIL4LINK_HREF###