O TPV oferece as propriedades de uma borracha vulcanizada com a capacidade de processamento de um termoplástico, o que o torna ideal para a produção de mangueiras industriais de alta qualidade e soluções inovadoras de conexão.
A borracha termoplástica vulcanizada (TPV) pertence à família dos elastômeros termoplásticos (TPE).
Os TPEs (elastômeros termoplásticos) são plásticos que podem ser deformados plasticamente quando aquecidos, ou seja, apresentam comportamento termoplástico e se comportam mecanicamente como elastômeros. As propriedades de uso do TPE são semelhantes às da borracha.
É feita uma distinção entre:
Os vulcanizados termoplásticos (TPV) são classes especiais de elastômeros termoplásticos em que a vulcanização dinâmica da fase de borracha ocorre durante a mistura de fusão com uma fase de matriz termoplástica parcialmente cristalina em temperatura elevada. Eles são um grupo de plásticos simultaneamente termoplásticos e elásticos. Eles combinam a capacidade de processamento de baixo custo dos termoplásticos com as propriedades elásticas dos elastômeros.
O TPV mais conhecido é o Santoprene, que consiste em partículas de borracha de etileno-propileno-dieno (EPDM) em uma matriz de polipropileno (PP).
As mangueiras de TPV (vulcanizados termoplásticos) podem ser usadas de muitas maneiras diferentes em aplicações industriais. As mangueiras de TPV são usadas principalmente como mangueiras de sucção ou mangueiras de transporte. Uma grande variedade de sólidos, meios gasosos e líquidos pode ser transportada com segurança por meio delas.
O PUR é o material ideal para mangueiras industriais que precisam transportar meios altamente abrasivos ou problemáticos.
Mais informações sobre o PUR como material
O PVC é um material barato e versátil, adequado para quase todos os ambientes e para quase todas as aplicações.
Mais informações sobre o PVC como material
###EMAIL4LINK_TEXT###
###EMAIL4LINK_HREF###