As mangueiras em espiral são fabricadas de diversas maneiras. Temos muitos anos de experiência no processamento e no uso de diferentes tecnologias de fabricação. Seja por extrusão ou grampo: Saiba tudo sobre nossos processos de fabricação de mangueiras.
Na extrusão (do latim: extrudere = empurrar para fora, expulsar), os plásticos ou outros materiais viscosos e endurecíveis são pressionados por um bocal em um processo contínuo. Para isso, o plástico, o extrudado, é primeiro derretido e homogeneizado por uma extrusora (também chamada de prensa de parafuso) por meio de aquecimento e fricção interna. Além disso, a pressão necessária para que o material flua pelo bocal é criada na extrusora. Até esse ponto, o processo é muito semelhante ao da moldagem por injeção, mas difere principalmente pelo fato de a extrusão ser um processo contínuo. Ao extrudar um perfil de plástico, um fio de aço de mola é fundido no perfil para que ele não possa se torcer ou se mover. Em seguida, a mangueira é soldada de forma helicoidal e sobreposta para dar a ela sua forma final.
A Masterduct é um importante parceiro de sistemas para o setor de construção de máquinas no campo de mangueiras espirais de PU extrudadas em perfil.
O processamento de folhas pré-fabricadas ou tecidos plásticos nos oferece uma ampla gama de possibilidades para reagir com flexibilidade às exigências de nossos clientes. Um determinado perfil de fixação ("clipe") é necessário para que uma mangueira possa ser fabricada a partir de tiras individuais de lâminas ou tecidos. Ele é fornecido como uma tira de aço e é formado em um perfil por ferramentas de moldagem especiais. As tiras de tecido são inseridas nesse perfil de fixação, enquanto a máquina de grampeamento move o perfil em um movimento helicoidal e, ao mesmo tempo, "aperta" o perfil de fixação. Com esse processo especial de fixação, o perfil tubular é mecanicamente e, ao mesmo tempo, extremamente resistente à tensão, conectado à espiral metálica externa.
Além da produção de abraçadeiras, a Masterduct tem outras opções adicionaispara a fabricação de mangueiras a partir de filme ou tecido pré-produzido. Aqui, as tiras de filme ou tecido são enroladas em uma espiral e soldadas sobrepostas. Nessa etapa de produção, bobinas de suporte adicionais feitas de arame de aço mola ou plástico podem ser embutidas na cobertura da mangueira ou soldadas por fora.
Na área de produção de revestimentos, concentramos nossa experiência no processamento de elastômeros fundidos. Usamos a possibilidade de fundir plásticos em moldes especialmente projetados, por exemplo, na produção de peças de conexão especiais ou no processamento de mangas. Essas soluções específicas, nas quais as mangueiras individuais são conectadas de forma precisa e confiável a outras peças funcionais, destinam-se a clientes que estão procurando acessórios adequados para mangueiras.
A vulcanização é um processo químico-técnico que foi desenvolvido por Charles Goodyear em 1839. Com a ajuda desse processo, o plástico se torna resistente às influências atmosféricas e químicas, bem como ao estresse mecânico sob a influência do tempo, da temperatura e da pressão. Depois de usar esse processo, o material processado tem propriedades elásticas permanentes e retorna à sua forma original quando submetido a estresse mecânico. Ele também tem maior resistência à tração, elasticidade e resistência ao envelhecimento e às intempéries.
Nossa resposta aos respectivos requisitos específicos para mangueiras técnicas são as construções de mangueiras com encaixe preciso.
Saiba mais sobre o assunto
###EMAIL4LINK_TEXT###
###EMAIL4LINK_HREF###