Tornar o que é bom ainda melhor - é assim que a qualidade funciona para nós! O gerenciamento da qualidade é um processo contínuo rumo a mais perfeição.
Pascal Ruda, Gerente de Qualidade da Masterduct, fornece a resposta a essa pergunta em uma entrevista.
O gerenciamento da qualidade é muito mais interessante do que você imagina. Sou uma pessoa muito estruturada que gosta de pensar em processos. Simplesmente gosto de aprimorar os processos, convencer as pessoas, trazê-las para junto de mim e apoiá-las no processo.
A ISO 9001 é o padrão de qualidade mais importante para nós. É um padrão internacional com requisitos sistemáticos para um sistema de gerenciamento profissional em empresas. Ela se baseia no modelo básico PLANEJAR, FAZER, VERIFICAR e AGIR e inclui a estrutura organizacional e a organização de processos de uma empresa como estrutura de apoio. Ela é desenvolvida regularmente em nível internacional e é um dos padrões da liga profissional.
As vantagens são: estruturas claras, processos e procedimentos bem planejados, além de índices que podem ser usados para avaliar se o rumo ainda está correto. Afinal, não faz sentido agir a toda velocidade se a direção não estiver correta.
Além das auditorias internas, que servem para verificar a conformidade dos processos e sistemas individuais com os padrões, a auditoria de energia de acordo com a DIN EN 16247 é realizada em intervalos específicos e legalmente prescritos. Além disso, concluímos com êxito uma auditoria de cliente automotivo no final de 2022 e uma certificação de piscicultura (NS 9416:2013) no início de 2023.
Especialmente no caso de mangueiras compatíveis com produtos alimentícios ou farmacêuticos, os requisitos de qualidade são extremos. A estreita coordenação entre o desenvolvimento, a garantia de qualidade e a conta principal é importante para atender às altas exigências dos clientes.
Pascal Ruda, gerente de qualidade da Masterduct
Um instrumento essencial é, por exemplo, o processo de melhoria contínua (CIP). Essa forma de pensar tem como objetivo alcançar a melhoria contínua com o efeito mais sustentável possível dentro da empresa. O CIP refere-se a melhorias na qualidade de produtos, processos e serviços e é implementado por meio de um processo de pequenas etapas de melhoria contínua.
A qualidade deve ser vivida em todos os departamentos, e é por isso que todos os funcionários devem estar envolvidos no gerenciamento da qualidade. Na produção, por exemplo, quase todos os funcionários são treinados para verificar a qualidade. Com a presença regular na produção, garantimos mais segurança no processo de produção e, assim, evitamos erros e reclamações posteriores.
Nossa resposta aos respectivos requisitos específicos para mangueiras técnicas são as construções de mangueiras com encaixe preciso.
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Além dos processos padrão, como a extrusão, usamos processos de fabricação inovadores em máquinas e sistemas desenvolvidos especialmente para essa finalidade.
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