A seleção de produtos mencionados aqui reflete, portanto, condições operacionais e aplicações específicas com foco na resistência ao calor. Com relação ao tipo de construção das mangueiras, você encontrará principalmente mangueiras de grampo aqui, mas também mangueiras vulcanizadas e extrudadas ou mangueiras de filme. Como muitos de nossos tipos de tecido são particularmente resistentes ao calor, nossos produtos podem ser usados em aplicações de alta temperatura.
MateriaisConstrução e fabricação
Nossos requisitos de segurança e qualidade e nossa equipe experiente permitem que você encontre exatamente o que está procurando.
Dependendo das substâncias, gases ou líquidos a serem transportados, das faixas de temperatura exigidas ou das cargas mecânicas esperadas, temos à nossa disposição uma ampla variedade de tecidos técnicos de alta qualidade e tecidos de malha feitos de vidro, poliamida, poliéster, bem como fibras de aramida, como Nomex® ou Kevlar®, e até mesmo material cerâmico. Muitos dos tipos de tecido que usamos são particularmente resistentes ao calor e, portanto, permitem o uso na faixa de alta temperatura. Para o revestimento, são usadas borrachas especiais, como silicone, Neoprene® e CSM, e elastômeros especiais, como Viton®, Nitril® ou Butil.
A propósito: as mangueiras fabricadas pelo Grupo Masterflex usando o processo de fabricação termoplástica (TPV) são produzidas a partir de uma borracha termoplástica. As características de desempenho da borracha vulcanizada, como resistência ao calor e baixa compressão, harmonizam-se de forma excelente com a facilidade de processamento dos termoplásticos.
Uma grande variedade de tipos de mangueiras está disponível para você na guia de mangueiras resistentes à temperatura ou ao calor. Em termos de construção de mangueiras, você encontrará principalmente mangueiras de grampo, mas também mangueiras vulcanizadas e extrudadas.
ConstruçãoProcesso de fabricação
Podemos fabricar mangueiras resistentes ao calor em várias construções, dependendo dos requisitos. Em todas as mangueiras extrudadas, a espiral de metal é moldada de forma que não possa girar ou se mover. Devido a essa conexão firme entre o plástico e o fio de aço-mola, as mangueiras extrudadas em espiral podem absorver uniformemente as tensões de flexão em torno dos eixos transversal e longitudinal. Como resultado, as mangueiras em espiral são caracterizadas por uma menor sensibilidade à torção e à dobra devido ao seu design. Essas mangueiras também apresentam, normalmente, um comportamento de dobra simétrico e também são à prova de dobras.
###EMAIL4LINK_TEXT###
###EMAIL4LINK_HREF###